Saltar para o Conteúdo principal da página

Resposta do grupo parlamentar PCP

Exmo. Sr.
Pedro Miguel Nogueira,
Presidente da Associação Cabra Cega

Em nome do Grupo Parlamentar do PCP gostaria, em primeiro lugar, de acusar a receção e agradecer os contributos que nos fizeram chegar, que registamos e integraremos na nossa reflexão e intervenção coletiva.

De facto, os obstáculos ao prosseguimento de uma vida autónoma e independente e os problemas das acessibilidades vão muito além das barreiras arquitetónicas, das limitações à mobilidade na via pública ou no acesso a edifícios públicos. Sentem-se também nas barreiras comunicacionais que persistem e nas dificuldades em aceder à informação e ao conhecimento por ainda não existirem soluções que eliminem em definitivo esses obstáculos.
O desenvolvimento tecnológico permite hoje encontrar respostas a estas situações de discriminação, alargando e melhorando o acesso das pessoas com deficiência às emissões televisivas.

Desta forma, informamos que a preocupação com a acessibilidade foi reiteradamente colocada pelo PCP no decorrer dos trabalhos ao longo deste processo, e que iremos tornar suscitar esta matéria precisamente no seguimento desta mensagem que nos dirigiram a todos.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Ramos
Chefe de Gabinete do Grupo Parlamentar do PCPComputador com código fonte no monitor

publicado por: Pedro Nogueira