Saltar para o Conteúdo principal da página

Associação Cabra Cega lança plataforma de formação por e-learning com conteúdos adaptados e acessíveis para pessoas com deficiência visual

25 de Abril de 2021! Faz hoje precisamente 47 anos que terminou o Estado Novo! Um dos tempos da nossa História em que não existia liberdade de expressão, autonomia e programas de apoio para as pessoas com deficiência.

Como tal, a Associação Cabra Cega neste dia disponibiliza-vos a plataforma online do Projeto TIC-TAC -- Tecnologias da Informação e Comunicação enquanto Tecnologias de Apoio à Cegueira.

Nesta plataforma terão acesso a diversas formações relacionadas com as novas tecnologias.

Para já, temos duas formações, gratuitas,  disponíveis, sendo elas:

1.      Formação básica de introdução ao IPhone;

2.      Conhecendo o teclado para Windows.

O TIC-TAC tem o grande objetivo de autonomizar as pessoas com deficiência visual para serem cada vez mais independentes a nível pessoal e profissional!

Viva a Liberdade! Viva a acessibilidade! Viva a autonomia das pessoas com deficiência!

Usufrua desta plataforma no seguinte link e divulgue pelos seus contatos!

Se tiver dúvidas ou dificuldades, ou mesmo para sugestões, contacte a linha de apoio do projeto TIC-TAC:

Segunda a sexta das 9h30 às 12h30 e das 14h às 17h30

tel/ whatsapp: 927730236

Skype: tic-tac

Mail: tic-tac@associacaocabracega.pt

O Projeto TIC-TAC teve o apoio do prémio BPI “LaCaixa” Capacitar.

Folheto publicitário do projeto TIC-TAC

publicado por: Pedro Nogueira